Venda de terreno por R$ 370 milhões é o maior negócio imobiliário do Rio neste século
O empresário mineiro Aloysio Faria, dono dos bancos Real e Alfa, falecido em setembro de 2020, aos 99 anos, deixou como parte da herança um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (foto), que ao longo dos anos tornou-se o maior pedaço de terra ainda não construído em toda a região. O terreno fica ao lado do condomínio Golden Green, bem na esquina da Lucio Costa com a Avenida Peregrino Júnior.
Recentemente o terreno foi vendido pelas cinco filhas de Aloysio às construtoras Tegra e São José, que desembolsaram nada menos que R$ 370 milhões pelo espaço. A venda ocorreu em abril, mas só agora veio a conhecimento público a escritura lavrada no 19° Ofício de Notas de São Paulo.
Mesmo tendo sido vendido bem mais barato por metro quadrado que o terreno de cerca de 8.000m2 onde funcionou o bingo Arpoador – em Copacabana, vendido por mais de 220 milhões à Bait, em valores absolutos esse é considerado o maior negócio financeiro do mercado imobiliário do Rio de Janeiro no século XXI feito com apenas um imóvel.
Fonte: O Globo