Procura e oferta de apartamentos compactos cresce no mercado imobiliário
Uma pesquisa do Sicovi SP mostra que os apartamentos compactos alcançaram o maior número de lançamentos dos últimos anos, chegando a 16,3 mil em 2022, somente na cidade de São Paulo, um aumento de 3.427% em relação a 2016. Em muitas outras capitais já se observa o mesmo.
Além da busca pela oferta de serviços, o menor custo e principalmente por serem localizados em áreas que ofereçam logística, com fácil acesso ao local de trabalho e estudo, os microapartamentos se tornaram populares por entregar comodidades no próprio condomínio, como espaços de coworking, lavanderia e espaço pet.
Os microapartamentos são os preferidos entre os que optam por morar sozinhos, que priorizam praticidade, menor custo de manutenção e escolhem morar em localização estratégica, em relação à oferta de serviços
Eles também são ótimos quando se trata de investir no mercado imobiliário , porque tem um custo final muito mais em conta do que um imóvel de maior metragem, entregando alta rentabilidade e liquidez para quem pretende diversificar o patrimônio.
A tendência de moradia dos microapartamentos surgiu como resultado de mudanças sociais e comportamentais, e começou a ganhar espaço na preferência dos consumidores, sendo impulsionada pelo crescimento populacional das grandes cidades e a diminuição do tamanho das famílias.
Fonte: Folha