Mercado imobiliário de luxo cresceu em 2023
O mercado de luxo e superluxo está em expansão, segundo divulgou a empresa Brain Inteligência Estratégica, que observou um crescimento de 39,2% no número de lançamentos de imóveis de alto padrão e superluxo apenas no primeiro trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2022. No restante de 2023 a tendência de crescimento se manteve.
O segmento de imóveis de alto padrão está em constante evolução, acompanhando a demanda crescente por residências que proporcionem não apenas acomodações de luxo, mas também um estilo de vida sofisticado e exclusivo, em um cenário marcado por mudanças rápidas e evolução constante no mercado imobiliário.
O mercado de luxo está mais dinâmico, em consequência da recuperação gradual da economia mundial. Empreendimentos que oferecem uma combinação única de localização, design arrojado e amenidades exclusivas estão sendo lançados em diversas cidades ao redor do mundo e o Brasil faz parte desse processo.
Essa nova onda no mercado imobiliário passou a exigir assessorias imobiliárias especializadas, que começaram a desempenhar um papel importante no processo de vendas, devido às complexidades inerentes aos procedimentos burocráticos que envolvem o financiamento bancário de imóveis de luxo.
Isso indica que o segmento de alto luxo também delimita ações de marketing e vendas bastante específicas para as imobiliárias e incorporadoras. Segundo Rodrigo Diniz, CEO da RSPRIVATE Consulting, pessoas de elevado poder aquisitivo geralmente vivem uma vida intensamente ocupada, com agendas repletas de compromissos, o que deixa a esse a público potencial pouco tempo disponível para lidar com as minúcias documentais, cartorárias e administrativas relacionadas ao financiamento de imóveis.
Fonte: Terra