Construção de casas sustentáveis cresce 40% no Brasil
Segundo pesquisa divulgada pelo Green Building Council Brasil, uma organização não-governamental que visa fomentar a construção sustentável no país, houve um crescimento de 40% em construções residenciais verdes no último ano, comparado a 2022.
Esse número indica uma mudança significativa no setor imobiliário, rumo a práticas ambientalmente responsáveis. Entre as inovações detectadas pela pesquisa, sobressai-se o uso da energia solar, que se tem afirmado como uma solução prática para a redução dos custos com a energia elétrica, mas que também contribui como uma solução de baixo impacto ambiental.
Outra tecnologia que vem se destacando é o Steel Frame, um sistema construtivo que utiliza estruturas de perfis de aço galvanizado, ao invés de cimento e tijolos. Na prática, isso torna a construção mais rápida, organizada e racionalizada, além de contribuir para reduzir sensivelmente a geração de sobras e entulhos, que contribuem para a degradação da qualidade ambiental, quando dispostos em locais inadequados ou não reaproveitados.
Fonte: Umsoplaneta