Conheça a Geração Z, que está mudando a cara do mercado imobiliário
À cada nova geração a humanidade parece mudar hábitos e definir novos horizontes. Pois quem está fazendo isso na atualidade é a chamada Geração Z, gente que tem entre 25 e 30 anos de idade e que começa a ditar as regras de consumo no mercado, inclusive no imobiliário.
É o que mostra uma pesquisa realizada há 4 anos, durante o Worl Retail Congress – Congresso Mundial de Varejo, sediado em Roma, na Itália. O levantamento detectou que quem pertence a essa geração é mais pragmático, conectado, engajado e capacitado. Essa turma tem foco em um ambiente super digital e tecnológico, onde se vive praticamente o tempo todo on-line, além de valorizar muito mais as pautas ligadas às questões sociais e de sustentabilidade.
O mercado imobiliário já entendeu tais particularidades e começa a mirar nesses potenciais compradores, oferecendo empreendimentos que atendem suas necessidades e interesses. Para tal público é fundamental que os imóveis tenham selos de qualidade ambiental e de governança, onde preponderam as inovações tecnológicas que destacam boas práticas como redução das emissões de carbono, acessibilidade e sustentabilidade energética, por exemplo.
Os jovens da geração Z estão escolhendo empresas que atendam à essas demandas. Ter essas características em mente é fundamental para que se tenha acesso a um grupo etário e social que representa 16% da população do Brasil, algo em torno de 34 milhões de pessoas.
Fonte: Veja